
O dia 19 de novembro sempre foi dia de alegria e de festa nacional no Mónaco, um pequeno principado que se engalana a rigor para saudar a sua família real. E aconteça o que acontecer, eles, os Grimaldi, nunca falham a esta data tão especial para todos os monegascos.
E foi isso mesmo que aconteceu esta amanhã. Apesar do enorme escândalo que se abateu sobre a sua vida particular, Alberto não deixou estar presente nas celebrações do Dia Nacional do Mónaco. Vestido com a sua farda de gala, o príncipe regente compareceu na cerimónia religiosa que se realizou na catedral logo pela manhã.
Apesar de não poder contar com Charlene, que se encontra em lugar incerto, o regente do pequeno principado contou com o apoio e companhia das suas duas irmãs, Carolina e Stephanie. Nunca se havia visto tanta união entre os três irmãos. Ainda assim ninguém deixou de reparar no semblante carregado de Alberto. Nem mesmo o uso da máscara de proteção conseguiu a esconder a tristeza profunda do príncipe.
Também os dois filhos de Alberto, Jacques e Gabriella, tal como os seus sete sobrinhos e sonrinhos-netos, marcaram presença nas varandas do palácio real para saudar os monegascos, tal como é tradição.