
Linda Evangelista, uma das maiores top models dos anos 1990, revelou que foi diagnosticada com cancro de mama em 2018.
Numa entrevista ao 'The Wall Street Journal', a supermodelo contou que "o cancro foi detetado na mamografia anual". "O diagnóstico não era bom, também por outros motivos de saúde, e então sem hesitar, dado que queria deixar tudo para trás e não ter de lidar com isto depois, optei por uma mastectomia bilateral. Decidi que o cancro da mama não me ia matar", afirmou Linda Evangelista, de 58 anos.
Quatro anos depois do diagnóstico, Linda notou um nódulo no peito. "Disse ao médico: 'Eu não quero que fique bonito. Quero que tire tudo. Quero ver um buraco no meu peito quando terminar. Não vou morrer por causa disto'".
Linda ainda teme que o cancro possa regressar e agora quer viver tudo. "Sei que tenho um pé na cova, mas estou num modo de celebração total", disse. "Passei por alguns problemas de saúde terríveis. Estou numa fase em que estou tão feliz a celebrar o meu livro ['Linda Evangelista Photographed by Steven Meisel'], a minha vida. Estou tão feliz por estar viva. O que quer que venha agora é um bónus".