'

Notícia

Casas Reais

Diana perdoou Camilla Parker-Bowles antes de morrer? As revelações 26 anos depois

A antiga princesa de Gales sempre culpou a amante do marido pelo fim do seu casamento com Carlos. Fez dela a sua arqui-inimiga e o mundo inteiro tomou as suas dores. E agora?
19 de novembro de 2023 às 15:41
Princesa Diana terá ameaçado Camilla de morte
Diana e Camilla nos anos 80
carlos, camilla, diana
Diana e Camilla nos anos 80
Diana e Carlos no dia do seu casamento
Diana e Carlos subiram ao altar no dia 29 de julho de 1981, naquele que foi considerado um dos casamentos de maior pompa do século XX.
A lua de mel dos príncipes de gales a Balmoral
Princesa Diana subiu ao altar no dia 29 de julho de 1981
Carlos e Diana
No dia 31 de agosto deste ano faz 20 anos da morte da princesa
Diana e Carlos separaram-se em 1992, pouco depois desta foto ter sido captada durante uma viagem oficial, onde era visível o afastamento entre o casal. O divórcio só foi oficializado em 1996
Princesa Diana e príncipe Charles
carlos, camilla, diana
carlos, camilla, diana
carlos, camilla, diana
carlos, camilla, diana
Princesa Diana e Príncipe Charles
Princesa Diana e príncipe charles
Princesa Diana
Princesa Diana, príncipe carlos
Princesa Diana
Princesa Diana e príncipe Charles
Princesa Diana e príncipe Charles
A princesa Diana terá morrido sem ressentimentos em relação a Camilla Parker-Bowles, a mulher que ela dizia ter-lhe arruinado o casamento com Carlos e que sempre considerou ser a sua arqui-inimiga. Diz-se agora que, quando subiu ao altar com o então príncipe de Gales, no dia 29 de julho de 1981, Lady Diana Spencer já sabia que ele ainda estava apaixonado por Camilla, um amor juvenil que Carlos nunca conseguiu esquecer.

E assim terá começado um dos famosos triângulos amorosos da história da realeza. Só que a jovem Diana acreditava que iria conseguir fazer com que o marido esquecesse de vez a "outra" e que se apaixonasse para sempre por si. Não o conseguiu e o seu casamento tornou-se um inferno, marcado por discussões, mentiras, chantagens, traições e muitas lágrimas.

Quão grande era o rancor e a mágoa que a eterna Princesa do Povo tinha em relação à mulher que hoje é rainha de Inglaterra, ocupando o lugar que seria seu, caso o seu casamento não se tivesse deteriorado e, claro, se ainda fosse viva? Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês 'Daily Mail', Camilla recebeu um perdão póstumo, mais de 25 anos após a morte de Lady Di.

Um ex-correspondente real da BBC diz que conversou com Diana, no Palácio de Kensington, pouco tempo antes de morrer em Paris, vítima de um violento acidente de viação. "Sejamos realistas, Camilla é o amor da vida de Carlos e sempre foi. Não sinto nenhuma animosidade por ela…", disse Jennie Bond, citando a antiga princesa de Gales.

O jornalista da estação pública inglesa acrescentou ainda: "Se aquelas palavras foram genuínas, foi um gesto magnânimo de uma mulher que finalmente se resignou a uma situação que não podia mudar e que decidiu seguir em frente."

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas