
Infeliz no casamento com Alberto do Mónaco, Charlene estava decidida a não regressar aos eventos públicos, e a doença era a "desculpa" ideal para se manter afastada dos compromissos oficiais. Mas, ao ver-se cada vez mais pressionado pel opinião pública, o príncipe não aceitou esta decisão da mulher e foi obrigado a chegar a um acordo para que ela voltasse a surgir ao seu lado.
Segundo a revista francesa 'Voici', Alberto teve de assinar um acordo milionário com a mulher para que esta retomasse os compromissos. A mesma publicação avança que o príncipe terá de pagar mulher 12 milhões de euros por ano. Uma quantia que é depositada numa conta só sua, por representar a casa real em público. Mas há mais: a sul-africana está decidida a fixar residência na Suíça e só regressar ao Mónaco quando for exigida a sua presença. No entanto, a ausência de Charlene continua a ser notada em momentos familiares. Desta vez, Alberto viajou para a Disneyland Paris, com os filhos mais novos, os gémeos Jacques e Gabriella, para assinalar o 30º aniversário do parque de diversões, e, nas imagens publicadas, não aparece Charlene. Na mesma semana que foi notícia o facto de ambos terem assinado este alegado acordo, a falta de comparência da sul-africana aumenta os rumores de que o casal pode estar mesmo a entrar num processo de divórcio.
No entanto, a ausência de Charlene continua a ser notada em momentos familiares. Desta vez, Alberto viajou para a Disneyland Paris, com os filhos mais novos, os gémeos Jacques e Gabriella, para assinalar o 30º aniversário do parque de diversões, e, nas imagens publicadas, não aparece Charlene. Na mesma semana que foi notícia o facto de ambos terem assinado este alegado acordo, a falta de comparência da sul-africana aumenta os rumores de que o casal pode estar mesmo a entrar num processo de divórcio.
Segundo a imprensa internacional, neste mesmo contrato está bem explícito que os gémeos, de agora 7 anos, deverão ficar a viver com o pai.
Divertido, Alberto posou com os filhos ao lado do Mickey e da Minnie.