Pela primeira vez na história, foi um presidente a apresentar a cerimónia 'Kennedy Center Honors'. Donald Trump surpreendeu tudo e todos a chamar a si essa tarefa. Mas essa não foi a única coisa a realçar do evento, pois o Presidente dos Estados Unidos voltou a revelar-se desbocado e inoportuno.
Na noite deste domingo, 7 de dezembro, Trump começou por garantir que "98%" dos homenageados foram escolhidos por si. O evento, que decorreu no John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, homenageia anualmente as carreiras de artistas das várias áreas do entretenimento.
Sylvester Stallone, a cantora Gloria Gaynor, Michael Crawford, o músico country George Strait e a banda Kiss estiveram entre o lote de homenageados. Donald Trump não foi comedido nos elogios aos artistas, contudo a noite ficou marcada pela ofensa feita pelo presidente a pessoas que estavam na plateia.
"Conheço muitas das pessoas que estão nesta plateia. Algumas são boas, outras são más", começou por dizer Donald Trump. E acrescentou: "Algumas, amo e respeito. Outras, simplesmente odeio."