
Na noite da passada quarta-feira, 17, o Castelo de Windsor foi palco de um banquete memorável, em que o rei Carlos III e Camilla foram os grandes anfitriões, recebendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a mulher, Melania. O jantar decorreu com elegância e, no final, houve espaço para dois discursos, sendo que foi o de Trump o que mais deu que falar.
Agradecendo a fantástica receção, o político saudou o rei e deixou uma mensagem especial ao filho mais velho deste, William. "Sua Majestade educou um filho extraordinário, o Príncipe de Gales. Ele é realmente incrível. Tivemos oportunidade de o conhecer melhor e acredito que terá muito sucesso no futuro. Melania e eu estamos muito felizes por visitar o Príncipe William novamente e ver Sua Alteza Real, a Princesa Catherine, tão radiante, tão saudável, tão bonita. É uma grande honra."
O discurso elogioso foi encarado também como uma 'alfinetada' a Harry, uma vez que nas palavras, Trump falou como se Carlos apenas tivesse um filho e não dois.
O momento gerou alguma tensão com Donald Trump, ao seu estilo polémico, a demarcar-se desta forma de Harry, que vive nos Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle e os filhos.