
Apesar de todas as polémicas, Isabel Pantoja é um ícone de Espanha. Todavia, nos últimos anos, a vida da diva tem sido marcada por muitos escândalos tendo, inclusivamente, sido presa por branqueamento de capitais. Os tribunais consideraram que Pantoja permitiu o branqueamento de rendimentos ilícitos recebidos pelo seu antigo companheiro, o ex-alcaide de Marbella Julian Muñoz.
Neste momento, 'La Pantoja' atravessa, de novo, uma fase muito complicada da sua vida com os seus bens a serem hipotecados e com dívidas que se acumulam a cada dia que passa. Esta difícil situação financeira levaram-na em 2019 a aceitar participar no reality show da Telecinco, 'Sobreviventes', que foi gravado numa das ilhas das Honduras.
Isabel Pantoja, foi casada com 'Paquirri', o famoso toureiro Francisco Rivera, pai de Cayetano Rivera, namorado de Maria Cerqueira Gomes. Depois de ter trocado a mulher e os filhos, pela cantora, Paquirri viveu uma das histórias de amor mais acompanhadas de Espanha, mas a tragédia bateu à porta no dia 26 de Setembro de 1984 quando o toureiro morreu após ser colhido por um touro. Com o filho Kiko, de sete meses, nos braços, 'La Pantoja' assumiu a condição de "viúva de Espanha". Passou a ser acompanhada permanentemente por paparazzi e a sua vida tornou-se a mais mediática do país.
Neste momento, a artista está a passar por sérias dificuldades financeiras. Estará mesmo na falência, segundo avança alguma imprensa espanhola. Abandonada pelos filhos, com quem mantém uma relação muito conturbada, Isabel Pantoja tem agora uma companhia especial. Apareceu de mãos dadas com uma amiga, Mariló de la Rubia, que se terá tornado muito íntima da cantora. O assunto faz capa da revista 'Lecturas'.
"Isabel Pantoja nunca foi feliz, tem o drama nas veias. Agora, encontrou amparo em Mariló, mas tem cada vez menos pessoas à sua volta. Ela destrói tudo em que toca", escreve o jornal 'El National' sobre a vida de Isabel Pantoja.