
Não aguenta mais! É isto que se percebe nas cada vez mais raras aparições da princesa Mett-Marit em público. A mulher do príncipe herdeiro da Noruega, Hakoon, parece ter atingido o seu limite físico e emocional devido aos muitos problemas que tem sido obrigada a enfrentar.
A princesa viu o seus problemas de saúde agravarem-se bastante no último ano. Segundo a Casa Real, Mette-Marit está a fazer novos tratamentos para lidar com as dores da fibrose pulmonar, doença com que foi diagnosticada em 2018 e que já a afastou várias vezes das funções reais.
Este agravamento da sua doença poderá estar relacionada com tudo o que tem rodeado o seu filho mais velho, fruto de um relacionamento anterior a ela ter conhecido Hakoon. O enteado do príncipe está a ser acusado de violência doméstica e, inclusivamente, desde o passado mês de agosto já foi detido por três vezes nesse âmbito.
Mette-Marit vive um dos piores momentos dos seus últimos anos e poderá até nunca chegar a ser rainha. Este escândalo deixa a coroa noruega em maus lençóis e a princesa revive o que já passou no quando se descobriu o seu passado pouco recomendável para alguém que entrava na família real. Nessa altura, foi obrigada a humilhar-se perante um país inteiro assumindo publicamente os seus erros.
Hoje, é humilhada a cada novo desenvolvimento do caso do seu filho mais velho, além de ser vista como a grande culpada por todos os males que estão a afetar a monarquia norueguesa. Já existem muitas vozes que sugerem que os príncipes herdeiros poderão ficar sem trono se isto continuar. Os escândalos judiciais não só assombram Marius Borg, filho da princesa e de um casal anterior, mas também puseram em causa a validade de Mette-Marit e Haakon como chefes de Estado.