
Harry e Meghan voltam a fazer uma das suas. O casal lançou esta terça-feira um novo site oficial... e não se fez rogado: meteram lá símbolos e usam o nome duques de Sussex, mas omitem informações sobre a família real. Ou seja, estão a ser acusados de uso abusivo do brasão e do título real... numa altura em que pouco ou nada os liga à família real, de quem livremente se afastaram para viverem, supostamente, como qualquer comum mortal.
A polémica está lançada e a imprensa inglesa está a dar enorme destaque a esta atitude de Meghan e Harry, numa altura em que o palácio está a braços com a doença de Carlos e Kate, dois dos mais acarinhados pelos súbditos.
Aliás, todos lembram que a visita de Harry a Carlos durou pouco mais de meia hora, e que Meghan nem viajou dos Estados Unidos para Inglaterra para ver o monarca, numa altura em que ele enfrenta um cancro e que é obrigado a tratamentos para tentar derrotar, aos 75 anos, a doença.
Neste novo site oficial, Harry e Meghan fazem questão de ser apresentados como "duques de Sussex", apesar de nada fazerem para a família real. Pelo contrário, muitas das vezes em que falam é precisamente para criticar a monarquia.