
Paloma Rocasolano e a filha Telma Ortiz, mãe e irmã da rainha Letizia, têm vindo a ser acusadas de não pagarem as compras que fazem em várias lojas de luxo, em Madrid. Na Calle Serrano, uma das mais exclusivas da capital espanhola, as duas mulheres já não são bem-vindas desde que o rei Felipe VI deixou de lhes pagar as contas.
Agora habituadas a uma vida de luxo e privilégio, as familiares da rainha têm sido alvo de críticas e queixas por parte de grandes lojas de luxo da capital espanhola. Antes de Letizia casar com o herdeiro do trono de Espanha, Paloma Rocasolano era uma enfermeira que tinha uma vida sem grandes luxos. Porém, depois da ascensão da filha, a vida mudou por completo e hoje é símbolo de elegância e sofisticação.
Ao que parece, nas lojas que visitava Paloma fazia questão de que se soubesse que era mãe da rainha, pedindo tratamento especial. Para além dela, também a irmã de Letizia, Telma Ortiz, parece ter adotado o mesmo estilo de vida da mãe.
Segundo a jornalista Maica Vasco, já terão sido enviadas cartas para o Palácio de Zarzuela, exigindo o pagamento das dívidas de artigos comprados por ambas mas que não pagaram. Diz a referida jornalista, que Paloma e Telma estão impedidas de entrar em várias das lojas da Calle Serrano.
A rainha já terá sido obrigada a reagir, pedindo desculpa em nome da mãe e da irmã, nesta que é uma situação que mancha o nome de toda a família real espanhola.