
Os escândalos sexuais continuam a fazer "vítimas" no dourado mundo de Hollywood. O alvo mais recente é Morgan Freeman. Aos 80 anos de idade, aquele que é um dos mais respeitados e conceituados atores norte-americanos está a viver um momento muito conturbado que lhe pode arruinar a carreira. O protagonista de '7 Pecados Mortais' está a ser acusado de ter assediado 9 mulheres.
O escândalo rebentou depois da CNN ter passado uma reportagem da jornalista Chloe Melas, que afirma ter sido uma das vítimas do ator.
E é por esta alegada ligação pessoal ao caso que, segundo avança o New York Times, os representantes de Freeman apelidam a investigação de "intenção maliciosa, falsidades, falta de controlo editorial e má conduta jornalística". "Está claro que a CNN difamou Freeman", consideraram os advogados, avançando que esperam um pedido de desculpas público por parte do canal de televisão.
Em comunicado, a CNN recusa que a investigação seja "tendenciosa" e assegura que "responderá com força a qualquer tentativa de Freeman e dos seus representantes de os intimidar".
Na sexta-feira, 25, depois do escândalo rebentar na praça pública, Morgan Freeman já tinha feito um pedido de desculpas "a quem se sentiu desrespeitado", embora se considere inocente, garantindo que nunca abusou de nenhuma mulher.