
A princesa Charlotte tem estado a receber um "curso intensivo" sobre a "arte" de ser um membro ativo da realeza britânica com a sua tia-avó, a princesa Ana.
A filha de Isabel II tem estado a ensinar-lhe tudo sobre os protocolos e costumes reais, mas não só. A menina de 9 anos também tem aprendido sobre diplomacia e como ser uma excelente conversadora, já que terá de enfrentar milhares de situações sociais de cerimónia com os mais diversos tipos de pessoas, especialmente a partir da adolescência.
"[A princesa Ana] tem-lhe mostrado como iniciar conversas, mas também como terminá-las sem causar constrangimentos", começou por revelar uma fonte à 'Woman'. "Isso foi algo que foi difícil a Kate aprender, mas a Charlotte já nasceu no seio da realeza por isso está habituada a sinais subtis e às mensagens que os seus familiares 'emitem' de forma a dominarem sempre a situação", acrescentou.
E quem melhor para lhe ensinar tudo isto que o membro da família real mais trabalhador da instituição? A princesa Ana completou em 2024 um total de 217 compromissos oficiais; mais 31 que o seu irmão, o rei Carlos III.
O facto da princesa Ana estar a servir de "mentora" de Charlotte também significa que a filha de William e Kate pode vir a herdar o seu título de 'princesa real', quando o seu pai ascender ao trono. Este título é geralmente atribuído à filha mais velha do rei de Inglaterra e teve origem no século XVII, inspirado pelo título 'Madame Real' da monarquia francesa.
Contudo, o título não é herdado automaticamente – Ana teve de esperar até 1987 até receber esta honra da sua mãe, Isabel II.