
Que feio! Princesa Leonor volta a ser muito mal educada com a avó, a rainha Sofia de Espanha
Apesar de nunca recusar nenhum dos seus compromissos reais, em muitos destes já é possível ver a fraqueza cada vez mais evidente da mãe do monarca espanhol. Ainda no verão passado, a debilidade da rainha emérita esteve em evidência quando passeava na companhia das netas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. O mal estar sentido por Sofia obrigou-a a parar o passeio em família devido aos efeitos que o calor excessivo lhe estaria a provocar. Este incidente acabou por chamar a atenção para a fragilidade física da mulher de Juan Carlos e tem, por isso, enchido muitas páginas de revistas e jornais.
Também os seus crescentes problemas de mobilidade têm estado em destaque na imprensa espanhola e internacional. Correm notícias de que já recorre à ajuda de uma cadeira de rodas sempre que não está em representação da coroa de Espanha. Ainda assim, Sofia não dá mostras de querer abrandar e é isso que mais preocupa os filhos.
Sofia insiste em manter-se em funções e quer continuar a ser chamada de rainha [odeia que a tratem como emérita]. Fontes próximas do Palácio da Zarzuela garantem que a grega já terá dito aos seus mais chegados que quando o filho decidir afastá-la e não permitir que tenha uma agenda oficial que isso, sim, será o início do seu fim.