
A princesa Leonor apresentou esta segunda-feira os prémios Princesa de Girona pela terceira vez, numa cerimónia que contou, claro, com a presença da irmã, a infanta Sofia, e dos pais, o rei Felipe VI e a rainha Letizia.
Para além dos dotes oratórios da princesa das Astúrias, chamou a atenção o significante crescimento físico das duas irmãs, que se apresentam cada vez mais maduras. Efetivamente, no caso da princesa Leonor o primeiro ano já completado no internato galês onde vai prosseguindo a sua educação, o UWS Atlantic College, e consequente ocaso dos atos públicos, levaram a que a diferença se tornasse ainda mais evidente.
Na cerimónia propriamente dita, segundo a 'Hola!', a herdeira ao trono espanhol falou em três idiomas distintos – castelhano, catalão e inglês – e, depois de apontar a exigência dos tempos recentes devido à pandemia e à guerra na Ucrânia "que levou os sonhos de muitos jovens", saudou o facto de as cinco galardoadas serem mulheres: "Eu e a minha irmã Sofia conhecemos os vossos projetos e estamos admiradas e impressionadas, e também gratas!", assinalou.