
A rainha Isabel II completaria 98 anos neste domingo e a família real não deverá deixar passar em claro a data. Oficialmente não há nada previsto mas antigo mordomo revela como deve ser a homenagem.
Grant Harrold esteve ao serviço da casa real britânica de 2004 a 2011 e disse que durante este dia vão haver brindes, homenagens e reflexões à antiga rainha, que faleceu em 2022. "Não vão fazer nada publicamente. Em particular, não tenho dúvidas de que farão um brinde à noite", disse, citado pela 'People'. A monarca era fã de brindes.
"É muito provável que se encontrem algumas flores enviadas pelos membros da família no túmulo", admite. "Às vezes, nos aniversários reais, são enviadas flores para os túmulos reais. É muito possível que estejam lá flores", reforçou.
Durante o seu serviço à casa real, o antigo mordomo presenciou diversas vezes o sentido de humor da antiga monarca. Destacou o humor e a alegria de Isabel II: "Às vezes não se sabia se ela estava a falar a sério ou não... e ela apanhava as pessoas desprevenidas".
A homenagem da família real à monarca será feita de forma privada, mas Harrold não deixa de relembrar a luz e alegria que se sentia na presença da mesma.