'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Ex-namorada de Felipe VI esclarece passado: "Há quem pense que perdi uma vida de caviar e iates"

Ainda era um dos príncipes herdeiros mais cobiçados da Europa quando o romance com Eva Sannum foi conhecido e encheu páginas de revistas. Tantos anos depois, a norueguesa fala finalmente do tempo em que esteve com um pé dentro do Palácio da Zarzuela.
25 de agosto de 2025 às 13:46
Ex-namorada de Felipe VI faz revelações inéditas sobre a relação com o rei de Espanha
Eva Sannum
Eva Sannum
Eva Sannum
Felipe VI
Eva Sannum
Eva Sannum
Eva Sannum
Felipe VI

Eva Sannum, modelo norueguesa, foi uma das namoradas mais conhecidas de Felipe. Temos de recuar cerca de duas décadas quando, a 25 de agosto de 2001, ambos apareceram juntos pela primeira vez no casamento do príncipe da Noruega, Hakkon, com Mette Marit. No entanto, o príncipe herdeiro teve de renunciar à namorada - como já no passado havia acontecido com Isabel Sartorius - para manter a sua imagem de sucessor ao trono de Espanha intocável.

Agora, no aniversário desta data, Eva falou com o jornal 'Aftenpostes' sobre este namoro, que não andou para a frente muito devido ao facto de a modelo não querer ter uma vida de palácio. Diz ela! Embora a versão mais plausível é que tenha sido rejeitada pela rainha Sofia e pelo rei Juan Carlos, pai de Felipe.

"Há muitos anos que evito falar desta velha história. Não quero que ninguém pense que falo do meu passado  porque sinto falta de ser o centro das atenções" começou por sublinhar. A sua chegada à Casa Real  de Espanha não foi bem vista, o facto de ser modelo não agradou nem a Juan Carlos nem a Sofia, segundo afirmam vários especialistas da realeza espanhola. 

Também o facto de Eva não gostar propriamente da vida de realeza ditou o fim do namoro, tendo até quem a apelide de Meghan Markle, que Eva defende: "Não é fácil vir de algo completamente diferente e fazer parte de uma família tão especial. Como muitos apontaram, talvez Harry a devesse ter informado melhor sobre isso", afirma.

A modelo contou que já recebeu ofertas milionárias para falar sobre a sua relação com Felipe, mas que sempre recusou porque nunca quis que pensassem que sentia saudades daquela vida ou que queria tirar proveito desse momento. 

Revelou ainda que conheceu Felipe de forma muito casual: "Foi em 1996, quando eu morava em Madrid" e também sobre a imagem que foi divulgada dos dois em frente ao Taj Mahal, na Índia: “Essas fotografias (do álbum pessoal) foram roubadas. Suspeitava-se que muitos, inclusive eu, as tivessem divulgado. A pessoa que as roubou escreveu-me uma carta muitos anos depois para aliviar a sua consciência", contou.

Apesar de não ter dado detalhes sobre o motivo da separação, deixou claro que não se arrepende de não ter se tornado rainha da Espanha: "As pessoas provavelmente pensam que perdi uma vida de iates e champanhe. Mas não percebem que é exaustivo. É uma vida cheia de limitações", afirmou.

Atualmente Eva mora em Oslo com o seu companheiro, Torgeir Vierdal e os seus dois filhos. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável