Ainda era um dos príncipes herdeiros mais cobiçados da Europa quando o romance com Eva Sannum foi conhecido e encheu páginas de revistas. Tantos anos depois, a norueguesa fala finalmente do tempo em que esteve com um pé dentro do Palácio da Zarzuela.
No meio de peças glamorosas, como os vestidos de gala, e de acessórios luxuosos há algo que acompanha sempre as cabeças coroadas da Europa quando estas viajam pelo mundo.
A infanta Sofia é alta, muito alta mesmo. Mas também tem de ter cuidado com a alimentação... exigência da mãe austera e obcecada com a imagem. A cada passo é posta a dieta rigorosa.
Como o rei Felipe VI de Espanha tarda em autorizar o regresso do pai a Espanha, num ato de rebeldia o emérito está já a preparar a saída de Abu Dhabi para se instalar o mais próximo de casa possível. Cascais é a sua escolha!