
Mario Oliver, antigo companheiro da princesa Stéphanie do Mónaco foi encontrado morto pelas autoridades na sua residência em Samaná, na República Dominicana, aos 71 anos de idade.
O incidente deu-se durante um assalto violento, com a polícia a concluir que a causa de morte foi um traumatismo craniano e asfixia, segundo a ‘Dominican Today’. A publicação refere ainda que os autores do crime conseguiram ficar na posse de um cofre, vários relógios de luxo e outros bens valiosos.
O francês era conhecido por ter sido um dos protagonistas da noite de Los Angeles, tendo sido o proprietário de vários espaços noturnos, como o Vertigo e o The Gate. Foi na cidade californiana que namorou com a filha do antigo príncipe monegasco Rainier III e irmã do atual monarca, Alberto II, durante a década de 1980.
O par conheceu-se em 1986, exactamente no Vertigo, e começou a sua relação poucos meses depois, após a separação entre Stéphanie e o ator Rob Lowe. A maior capacidade de passar despercebida em L.A. era um dos fatores que a faziam apreciar a relação com Mario Oliver: "Aqui, reconhecem-me na rua e dizem, ‘Quem é aquele?’ sobre a Stéphanie. Em Paris, olham primeiro para a Stéphanie e depois para mim. Por isso é que ela gosta mais de estar aqui", disse o malogrado empresário ao ‘Los Angeles Times’, em 1987.