
Irene, filha mais nova da infanta Cristina e Iñaki Urdangarín, completou os seus estudos secundários e, por isso, reuniu a família na festa em Genebra, no dia 16 de junho, também porque os motivos de comemoração foram mais do que um: para além deste feito escolar, os festejos do seu 18.º aniversário, que ocorreu no dia 5 do mesmo mês.
Nela, compareceram Pablo e Miguel Urdangarin, dois dos irmãos de Irene, que foram vistos a sair do hotel, tal como sucedeu depois com Iñaki Urdangarín, a mãe deste, a própria Irene e Victoria Federica.
Mais demorados estiveram Froilán e o rei emérito Juan Carlos, que viajaram juntos desde Abu Dhabi num jato privado, segundo a ‘Vanitatis’, e uma hora depois também entraram num carro para assistir à cerimónia de Irene, evitando assim a fotografia ao lado de Iñaki.
Refira-se que o antigo andebolista do Barcelona tem sido notícia pelas frequentes discussões com a infanta Cristina acerca do acordo do divórcio, que têm infurecido inclusive Juan Carlos, devido às exigências que tem feito à antiga companheira.
As grandes ausências foram os reis de Espanha, Felipe e Letizia, e as suas filhas, Leonor e Sofia, que não se deslocaram sequer à cidade suíça, com o intuito de evitar polémicas, de acordo com a mesma publicação.