
A princesa Charlotte, de quase 3 anos de idade, filha dos duques de Cambridge, William e Kate, e bisneta de Isabel II, já tem marca própria para a produção de t-shirts, canecas, chaveiros, tiaras, vestidos de princesa, entre muitos outros artigos, que são vendidos como lembranças na loja do palácio de Kensington.
E é aqui que estalou a polémica e explodiu a indignação dos súbditos britânicos com os meios de comunicação ingleses a criticarem o comportamento dos pais, os duques de Cambridge, William e Kate, acusando a família real de explorarem a imagem da princesa, de apenas 2 anos, com o objetivo de "encherem os cofres" do palácio.
A pequena Charlotte tem um espaço inteiramente dedicado a ela na loja do palácio. A coleção da princesa apresenta imagens estampadas de uma princesa fictícia e não da própria Charlotte, embora tenha o seu nome "Princesa Charlote". O artigo mais caro custa 42 euros, enquanto os restantes itens têm um preço variado entre os 10 e os 15 euros.
"Imagine-se deslizando pelos corredores do palácio de Kensington e da princesa Charlotte com este vestido de fantasia de princesa", é uma das descrições que pode ler-se.