
O príncipe Al-Waleed, filho do príncipe Khaled bin Talal, entrou em coma em 2005 após ter sofrido um grave acidente de carro no Reino Unido. Desde então, e já lá vão praticamente 20 anos, entrou em coma e nunca mais acordou. O "príncipe adormecido", como é conhecido no mundo inteiro, celebrou a semana passada 36 anos. A família reuniu-se no seu quarto para assinalar a data e mostrando a fé que mantém na sua recuperação.
Al-Waleed tinha na altura 16 anos e encontrava-se em Inglaterra a estudar num elitista colégio militar. "Regressou" a Arábia Saudita onde se mantém ligado a um suporte de vida no King Abdulaziz Medical City, em Riad. Nas duas últimas duas décadas tem sido alimentado por sonda . É por insistência do pai que o príncipe se mantém ligado às máquinas. Já em 2015 os médicos recomendaram ligar o suporte de vida mas Khaled bin Talal recusou-se a fazer.
"Se Deus quisesse que ele morresse no acidente, neste momento estaria no túmulo que lhe está destinado", alegou este pai que continua a acalentar todas as esperanças na recuperação do filho que em 2019 reagiu ao levantar um dedo e a virar levemente a cabeça. Só que desde então nunca mais houve qualquer outro sinal de vida.