Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.
Maria Cerqueira Gomes já seguiu em frente após o fim do namoro com o matador espanhol, mas a rutura parece ter deixado marcas mais severas em Cayetano Rivera, que se vê envolvido em cada vez mais polémicas, que destapam um desnorte e elevado consumo de álcool. Enquanto o toureiro entra numa espiral de loucura, apresentadora mostra-se "leve, livre, feliz e solta".
Cayetano Rivera, que se separou da apresentadora portuguesa em maio, embateu contra uma árvore. O filho do saudoso Paquirri passa por fase muito difícil.
A família real da Arábia Saudita acalentava a esperança que o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal, de 36 anos ainda "voltasse à vida" depois de um longo coma de 20 anos. O desfecho foi o mais temido.