'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Felipe VI e Letizia visitam as zonas mais afetadas pelos incêndios de verão. Mas a rainha teme reação dos populares

Tal como em Portugal, fogos descontrolados deixaram um rasto de enorme devastação no país vizinho. Os reis preparam-se para consolar as vítimas só que ninguém sabe como serão recebidos pelas vítimas.
Por FLASH! | 23 de agosto de 2025 às 09:16
Felipe e Letizia irão visitar os locais mais lesados pelos incêndios em Espanha
Letizia e Felipe VI
Felipe e Letizia de Espanha
Rei Felipe, Letizia
Felipe VI, Letizia
Felipe VI e Letizia
Letizia e Felipe VI
Felipe e Letizia de Espanha
Rei Felipe, Letizia
Felipe VI, Letizia
Felipe VI e Letizia

Os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, visitarão na próxima semana as principais zonas afetadas pelos recentes e devastadores incêndios que arrasaram, até agora, mais de 400 mil hectares no seu país.

Os monarcas querem ver em primeira mão os danos sofridos e as necessidades do povo atingido, e também mostrar o seu agradecimento a todas as equipas que contribuíram para combater os incêndios e proteger a população, tal como informado pela Zarzuela na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto.

Os reis solicitaram à Fundação Hesperia, da qual são Presidentes de Honra, que examine as possibilidades de contribuir com os seus próprios fundos para o financiamento de alguns projetos de reconstrução ou recuperação que serão implementados junto das Comunidades Autónomas. Até agora ainda não foram revelados os locais que Letizia e Felipe irão percorrer, mas as principais Comunidades afetadas foram a Galiza, Estremadura, Castela e Leão, Astúrias e Andaluzia.

Felipe VI tem acompanhado de perto a evolução dos incêndios, sendo que chegou a interromper as férias privadas na Grécia para visitar o quartel da Unidade Militar de Emergências (UME) em Torrejón, onde transmitiu algumas palavras de incentivo àqueles que têm trabalhado incansavelmente na extinção dos fogos.

Os incêndios continuam sem dar descanso à população espanhola e aos bombeiros, mas fica a promessa de que, assim que tudo acalmar, os monarcas marcarão presença para apoiar os lesados e saudar todos o que se esforçaram para prevenir o pior.

Contudo, a rainha teme a reação do povo quando pisar as zonas mais afetadas pelos incêndios. Será que serão recebidos de braços abertos ou poderá repetir-se o que aconteceu ano passado em outubro quando visitaram as localidades que sofreram uma onda de destruição por causa da depressão Dana que deixou grande parte da região de Valência debaixo de água? 

Recorde-se que os rei foram vaiados, insultados e foi-lhes atirada lama quando entraram em Paiporta, uma das localidades 'mártir' das enxurradas. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável