
Felipe VI e Letizia regressaram a Madrid depois das férias de verão, em Palma de Maiorca e numa villa discreta na Grécia, e decidiram visitar um dos seus locais favoritos.
O rei e a rainha de Espanha foram apanhados esta quinta-feira, 22, a sair do restaurante La Lona del Mar, um estabelecimento onde já foram vistos várias vezes. Sorridentes, o casal real foi fotografado a sair do restaurante e a caminhar por uma rua de Madrid enquanto cumprimentava as pessoas que estavam sentadas nas esplanadas.
Felipe e Letizia estão mais uma vez sem a companhia das filhas, uma nova realidade para o casal que celebrou 20 anos de casamento em junho. Leonor já saiu de Madrid há mais de três anos, primeiro para estudar no País de Gales e depois para a formação militar. A filha mais nova do casal, a infanta Sofia, saiu do palácio no ano passado para seguir os passos da irmã no ensino secundário.
O primeiro ano de Letizia e Felipe a viverem sozinhos foi marcado, no entanto, por um dos maiores escândalos do palácio, as acusações de Jaime del Burgo de que a rainha foi infiel ao marido durante e ele era o suposto amante.
O palácio nunca respondeu às alegações, mas, nos meses seguintes às declarações do ex-cunhado de Letizia – del Burgo foi casado com Telma Ortiz –, a rainha teve raros compromissos oficiais e esteve mais isolada. Felipe VI apareceu várias vezes sozinho em passeios de fim de semana numa estância de esqui e por Palma de Maiorca. Só em maio o público voltou a ver a família real reunida em vários eventos, primeiro nas celebrações dos 10 anos de reinado e depois nos 20 anos de casamento, seguindo-se viagens oficiais de Letizia e Felipe.