
O filho mais velho da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarín, Juan, está prestes a trocar a vida discreta em Londres para viver com a avó no palácio da Zarzuela depois de uma desilusão amorosa.
De acordo com o diário 'El Cierre Digital', Juan vai deixar Londres no final do verão, onde trabalhava há dois anos numa empresa fundada pelo empresário espanhol Alejandro Agag, a Extreme E, depois de ter tirado o curso de Relações Internacionais e Economia, na Universidade de Essex.
Juan é o sobrinho mais discreto de Felipe VI e conseguiu manter quase todos os aspetos da sua vida longe da imprensa. Nem se sabe quem era a paixão do jovem cuja desilusão está a motivar esta mudança de país.
Além do início da carreira profissional, só se sabia que Juan partilhava casa com um amigo em Londres.
O mesmo diário diz que Juan "é um jovem muito trabalhador, carinhoso, muito voltado para a família e muito atlético. Entre os seus 'hobbies' estão desportos como o surf."
Agora Juan faz as malas e regressa a Espanha a seguir o exemplo dos seus irmãos mais novos, Miguel e Irene Urdangarín. Só Pablo, o segundo filho da infanta Cristina, continua os objetivos profissionais, a jogar numa equipa de andebol em Barcelona.
Uma fonte contou ao 'Monarquía Confidencial' que a infanta Cristina está "sobrecarregada" pela situação de Juan, Miguel e Irene. O filho mais velho parecia ter a carreira encaminhada em Londres mas agora vai tirar um ano sabático em Madrid, Miguel não parece ter qualquer emprego desde que se mudou para a Zarzuela no ano passado, e Irene também teve um ano sabático mas em setembro deve dar início à licenciatura, no Reino Unido.
"A rainha Sofia ama muito os netos, é muito atenciosa com eles, mas daí para viver é um passo enorme e que também devia ser autorizado por Felipe VI, e não temos provas disso", comentou a fonte do 'Monarquía Confidencial' sobre as movimentações dos Urdangarín na Zarzuela.