
A filha da infanta Cristina e Iñaki Urdangarín, Irene, está a surpreender os pais com as novas decisões desde que fez 18 anos, em junho. De acordo com a 'Vanitatis', a jovem está a deixar a casa da mãe, em Genebra, para regressar a Madrid e também fez uma pausa nos estudos.
Irene passou quase um mês no palácio da Zarzuela com a rainha Sofia enquanto preparava-se para o exame de código da carta de condução. Assim que teve o teste positivo, a jovem regressou à Suíça onde vive com a mãe, mas brevemente deve voltar a Madrid para o exame de condução e não só.
Segundo o 'El Nacional', Irene terá agora um namorado. É a primeira vez que chega ao público os rumores de um romance da sobrinha do rei Felipe VI. A identidade do rapaz ainda não é conhecida, mas é alguém com quem Irene passou muito tempo desde o verão.
Além do amigo especial, Irene também teve a companhia prima Victoria Federica, filha da infanta Elena, que também deixou os estudos para dedicar-se à carreira de modelo e influencer.
Irene tinha tudo pronto para ingressar numa prestigiada escola de hotelaria, mas agora quer fazer voluntariado no início do próximo ano. A casa real espanhola não quer revelar qual é o destino onde a jovem quer concretizar este plano.
Por causa do voluntariado, os pais de Irene insistiram que tirasse a carta de condução. A sua figura "não pode ser um peso para a equipa, tem que ser uma mais-valia", disseram algumas fontes à 'Vanitatis'.