
As famosas irmãs aristocratas Esther e Alicia Koplowitz, duas das mulheres mais ricas de Espanha, têm um irmão que reclama parte da herança do seu pai, o empresário Ernesto Koplowitz Sternberg, falecido em 1962.
Carlos Koplowitz foi legalmente declarado filho de Ernesto em 2013, com a mãe a ser uma mulher que este conheceu na Venezuela, Albertina Rangel, e pretende receber o dinheiro que alega ter direito, uma "herança incalculável", segundo palavras do seu advogado, Fernando Osuna.
Os tribunais espanhóis, contudo, não dão razão a espanhol que reside na Suíça, e, por isso, Carlos já recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, de Estrasburgo, numa nova tentativa de levar a sua avante.
De acordo com o ‘El Mundo’, o representante legal de Carlos Koplowitz irá sustentar o seu argumento com a relação amorosa entre os seus pais, que diz ter tido lugar entre três cidades distintas em três anos, juntando a isto as cartas de amor que trocaram e as fotografias dos dois em pose de casal, tal como o teste de ADN.
Refira-se que Ernesto Koplowitz Sternberg, que era casaado com Esther Romero, mas teve ainda mais dois filhos, Ernesto e Isabel Clara, de uma outra relação, que também desconheciam a existência dos outros irmãos, dado que os frutos de relações extraconjugais eram considerados ilegítimos por lei em Espanha.
Alicia chegou a namorar com o empresário português Miquel Pais do Amaral.