
Marius Hoiby, o filho mais velho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, foi detido por violar uma ordem de restrição.
Hoiby, que é fruto de uma relação anterior de Mette-Marit - antes do seu casamento com o príncipe herdeiro Haakon Magnus - já tinha sido preso a 4 de agosto - e posteriormente libertado - depois de agredir uma mulher e de danificar um apartamento em Oslo.
Agora, o jovem de 27 anos foi novamente detido, esta sexta-feira, por ter violado a ordem de restrição que o impedia de contactar a vítima.
"No início de setembro, a polícia recebeu informações de que Marius Hoiby tinha, em várias ocasiões, estabelecido contacto indesejado com a mulher que tem o estatuto de vítima no incidente [...] de 4 de agosto. A polícia impôs-lhe uma ordem de restrição, mas recentemente soube que Marius Hoiby a tinha violado e, por isso, foi decidido prendê-lo devido ao risco de reincidência", lê-se no comunicado divulgado.
Desde o primeiro incidente, Hoiby foi acusado de violência física e psicológica por outras duas mulheres.
Marius Hoiby foi criado por Mette-Marit e Haakon Magnus com os seus meios-irmãos, a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18.