
A mãe e os filhos de Michael Jackson não podem aceder à herança do cantor até que seja resolvida uma disputa legal com as finanças.
No entanto, segundo a revista 'People', Katherine, Prince, Paris e Bigi continuam a receber as mensalidades a que têm direito. Desde a morte do filho, Katherine já terá recebido mais de 50 milhões de euros.
A disputa entre administradores do fundo de herança de Jackson e as finanças está relacionada com uma alegada fuga ao fisco; uma auditoria do governo terá descoberto que o património não tinha sido declarado na sua totalidade e haveria cerca de 650 milhões de euros de impostos e multas em falta.
Em 2021, os administradores venceram uma primeira batalha em tribunal, mas pediram posteriormente um novo cálculo do espólio e é essa questão que ainda está por resolver. Porém, garantem que a família de Jackson continua a receber "tudo o que precisa" para o seu dia-a-dia.
"Os administradores têm uma relação de cooperação com os filhos de Michael e sempre que eles precisam de alguma coisa, trabalhamos com eles para garantir que têm tudo o que precisam, tal como Michael teria querido", revelaram à 'People'.