"Decidimos contar-lhes tudo, as boas e as más notícias. Explicamos que na vida há coisas que acontecem que nos podem deixar tristes" confidenciou o príncipe William num relato raro sobre como a família está a lidar com a doença de Kate Middleton, especialmente os três filhos do casal: George, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de sete.
O príncipe de Gales reconheceu ainda que os filhos colocaram algumas perguntas para as quais eles, William e Kate, não tinham resposta: "Acho que todos os pais passam por isso. Não existe manual de instruções para pais, foi por isso que optamos por lhes contar tudo".
O filho mais do rei Carlos III realçou a importância de enfrentar as adversidades, sejam elas quais forem, todo juntos, como uma família: "Todas as famílias passam por momentos difíceis. É a forma como os enfrentamos que faz a diferença".
Estas declarações do futuro rei de Inglaterra foram feitas no programa 'Domingão' de Luciano Hulk, na Globo, aquando a recente visita de William ao Brasil.