
George Clooney, de 56 anos de idade, e a mulher Amal Alamuddin, de 40, mostraram-se solidários e doaram cerca de 400 mil euros para ajudar nos custos da manifestação 'March For Our Lives"' que se realizará no próximo dia 24 de fevereiro, em Washington, nos Estados Unidos. O protesto contra o uso de armas de fogo no país constitui uma iniciativa de estudantes do liceu Marjorie Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, depois de um ex-aluno de 19 anos ter entrado no recinto escolar e ter morto 17 pessoas. "Inspirados pela coragem e eloquência dos jovens", o galã de Hollywood e a advogada decidiram fazer uma doação milionária em nome dos filhos do casal, os gémeos Ella e Alexander, de oito meses.
"Inspirados pela coragem e eloquência dos jovens", o galã de Hollywood e a advogada decidiram fazer uma doação milionária em nome dos filhos do casal, os gémeos Ella e Alexander, de oito meses.
"A nossa família estará presente ao lado desta geração incrível de jovens vindos de todo o país e, em nome dos nossos filhos Ella e Alexander, faremos um donativo para ajudar a financiar este acontecimento. A vida dos nossos filhos depende disso", contou George Clooney em entrevista.
Para além do casal Clooney a manifestação contará com a presença de outras celebridades internacionais, como é o caso de Jennifer Lopez, Kim Kardashiam, Luis fonsi e Ellen De Generes.
Também a apresentadora Oprah Winfrey mostrou o seu apoio face à doação do casal, através da sua conta do Twitter. "George e Amal, não podia concordar mais com vocês. Vou juntar-me e doar 500 mil dólares à "March for Our Lives", escreveu.