
Por amor a Madalena – que tinha o sonho de regressar a Estocolmo e passar a viver junto dos seus pais e irmãos – Chris O'Neill deixou o seu país, onde tinha todos os seus negócios, e mudou-se para a Suécia. O casal vendeu a mansão que tinha em Pinecrest, Florida, nos Estados Unidos, onde viviam há já 11 anos, e começou uma nova vida na capital sueca.
No entanto, o regresso a casa da princesa acabou por provocar alguns constrangimentos à coroa. A Casa Real da Suécia não sabe ainda como gerir as responsabilidades institucionais de Madalena e do marido. Recorde-se que Chris O'Neill recusou a dupla nacionalidade e o título de príncipe.
Mas constrangimentos à parte, o que está a gerar grande preocupação é a tristeza crescente do empresário. Parece que o marido da princesa Madalena não está a conseguir ambientar-se aquele país nórdico. O desconforto de Chris poderá até pôr em causa o casamento.
A irmã do rei Carl Gustaf, portanto tia de Madalena, não se coibiu de falar dessa preocupação em relação ao marido da sobrinha. A princesa Brigitta, em entrevista à revista 'Expressen'. "Não consigo entender isto [a mudança para a Suécia]", admite. "Como é que ele vai lidar com tudo isto? Madelena, sim, está em casa mas não sei como é que ele vai conseguir adaptar-se a esta mudança."