
"Hoje, Sua Alteza Real a Princesa Madalena faz 42 anos. A Princesa Madalena e a sua família estão agora a mudar-se para a Suécia. Depois de vários anos a viver no estrangeiro, a Princesa e o Sr. Christopher O'Neill decidiram que a família irá viver em Estocolmo por agora", foi desta forma que a Casa Real da Suécia anunciou o regresso a casa da filha mais nova do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Sílvia.
Só que a vinda de Madalena não está a ser tão pacífica quanto seria suposto. A princesa está a provocar algumas dificuldades à Casa Real da Suécia que não sabe como é que vai passar a gerir as responsabilidades institucionais da princesa e do seu marido norte-americano. Recorde-se que Chris O'Neill mantém a intenção de não querer a dupla nacionalidade e recusa-se a receber o título de príncipe.
Madalena acaba, portanto, e de forma involuntária, de gerar mudanças na organização da atividade protocolar da agenda real e de todos os membros da coroa sueca. Como vai ser doravante: mantém-se a princesa e a sua família longe de toda a atividade real? Ou vai ter que fazer parte da agenda oficial da monarquia?
Tantas dúvidas que estão a ser resolvidas entre os pais de Madalena, os reis da Suécia, e Victoria, a irmã mais velha e a herdeira do trono. A alegria do regresso da princesa está a ser ensombrado por todos os problemas burocráticos e protocolares que, ao que tudo indica, ainda não estão resolvidos.