
A princesa Mette-Marit vê a sua condição de saúde piorar em pleno escândalo que envolve o seu filho Marius Borg, fruto de uma relação anterior aquela que vive ao lado do príncipe herdeiro da Noruega, Haakon. A Casa Real aquele país nórdico acaba de anunciar que a princesa foi obrigada a retomar o tratamento à fibrose pulmonar crónica, doença incapacitante que lhe foi diagnosticada há seis anos.
Agora, fica-se também a saber que a princesa Ingrid Alexandra, a primogénita do casal real e aquela que um dia será rainha da Noruega, está também a passar por um problema de saúde do qual ainda não se conhece a causa. Só se sabe que a jovem de apenas 20 anos é uma entre os muitos recrutas afetados por misteriosas hemorragias nasais.
Ingrid Alexandra, tal como muitos dos seus companheiros, 200 no total, que que estão num acampamento militar, tem sofrido deste mal que está a preocupar os superiores hierárquicos e as respetivas famílias. Este problema levou as autoridades a iniciar já uma apurada investigação.