
Pauline Ducruet, de 31 anos, filha da princesa Stéphanie de Mónaco, parece ter uma relação difícil com a sua tia, Carolina do Mónaco, um distanciamento que se percebe até nas suas interações públicas.
Pauline é estilista de moda e tem a sua própria marca, Alter Designs. A filha de Stéphanie tem concentrado a sua vida à volta da carreira de designer e empresária, mantendo algum afastamento dos holofotes e evitando escândalos. A paixão pela moda é algo que partilha com Carolina do Mónaco, que sempre se destacou pelos seus looks icónicos e um estilo marcado pela elegância.
Apesar deste gosto comum, a (pouca) relação entre ambas tem-se pautado pela frieza e distanciamento. Normalmente, Carolina do Mónaco não aparece nos momentos importantes da carreira profissional da sua sobrinha, ainda que esteja ligada ao mundo da moda.
No dia 19 de julho, a família Grimaldi reuniu-se para comemorar o 20.º aniversário do reinado do Príncipe Alberto II do Mónaco, e estavam presentes, entre outras figuras, a sua mulher, Charlene, e as suas irmãs, Carolina e Stéphanie. Pauline Ducruet, apesar de estar presente, manteve-se em segundo plano e foi muito discreta, mas algo que saltou à vista: tia e sobrinha mal trocaram uma palavra.
Este afastamento entre Pauline e a tia Carolina pode ter uma origem que pouco ou nada tem a ver com as duas, mas sim com a relação entre as irmãs Carolina e Stéphanie de Mónaco.
As irmãs Grimaldi sempre tiveram uma relação marcada por desavenças e estilos de vida muito diferentes. Esta tensão entre as irmãs, longe de permanecer privada e pessoal, parece ter influenciado também os laços entre os respetivos filhos e pode ter pautado o destino da ligação entre Carolina e Pauline.