'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Guilherme de Pádua. Ator que matou brutalmente à facada a atriz Daniella Perez morreu: era agora pastor da Igreja Batista

Guilherme de Pádua ficou conhecido depois de assassinar a atriz Daniella Perez. O crime chocou o Brasil.
07 de novembro de 2022 às 08:56
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez
Daniella Perez

Guilherme de Pádua era apenas mais um ator quando se tornou conhecido pelas piores razões: matou brutalmente a atriz Daniella Perez, com quem contracenava numa novela da Globo. O crime chocou o Brasil. Agora, o antigo ator, que estava em liberdade depois de ter cumprido pena de prisão morreu: não resistiu a um ataque cardíaco.

Guilheme contracenava com Daniella na novela 'De Corpo e Alma', da Globo, quando tudo aconteceu, em 1992. No dia 28 de dezembro, o corpo de Daniella, filha de Gloria Perez, uma das autoras de novela mais conhecidas do Brasil, foi encontrado numa zona de mato, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tinha sido atingida com 18 facadas, a maioria localizadas na zona do coração, feitas por um punhal.

O crime brutal chocou o Brasil, ainda mais depois do ator Guilherme de Pádua e a sua mulher terem sido acusados deste crime. Ele terá sido motivado pela perda de protagonismo na novela da autoria de Gloria Perez, a mãe da atriz; a mulher do ator por ciúmes de Daniella, que estava a ganhar enorme mediatismo e a transformar-se numa das estrelas do Brasil. Na novela, Guilherme e Daniella viviam um romance... que a mulher do ator acreditava ser vivido também na vida real.

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão mas só cumpriu um terço da pena. Saiu da cadeia em outubro de 1999. Depois, converteu-se e tornou-se pastor batista: era membro da Igreja Batista da Lagoinha, cujo o pastor Márcio Valadão avançou, através de uma live nas redes sociais, a morte do antigo ator.

"Viveu longe dos grandes púlpitos. Não era visto a pregar para multidões, mas atuava diariamente nas mais diversas obras com aqueles que a sociedade, muitas vezes, prefere chutar para canto. Guilherme testemunhou a possível transformação que há em Jesus. Teve o recomeço reservado para todos aqueles que nele [em Jesus] creem", refere nota da Igreja Batista da Lagoinha. 

Pádua era apoiante de Jair Bolsonaro. Morreu aos 53 anos, de ataque cardíaco.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável