
Mary e Frederico X da Dinamarca continuam a tentar manter uma imagem de união, apesar do início do seu reinado ter ficado para sempre manchado pela divulgação de fotografias do rei com uma amante.
Os reis deram o seu primeiro jantar de gala, em homenagem à presidente da Islândia, Halla Tómasdóttir, e ao marido, Björn Skúlason, que estão em visita à Dinamarca.
Mary surgiu sorridente, de braço dado com o marido, e envergando a impressionante tiara Pearl Poiré. Criada no início do século XIX para a princesa Louise da Prússia, é feita de 18 pérolas inseridas em pequenos arcos de diamante. A australiana usou ainda um top de lantejolas do designer Jesper Høvring e uma saia de cetim Oscar de la Renta.
Recorde-se que a fama de "mulherengo" de Frederico X antecede o seu casamento com Mary, mas a relação parece não ter ajudado a acalmar estas suas tendências, já que, em novembro de 2023 - dois meses antes de Frederico X subir ao trono na sequência da abdicação da rainha Margarida II - foram divulgadas na imprensa fotografias do rei com a socialite mexicana Genoveva Casanova, em Madrid.
Desde a traição, cada aparição pública do casal real é um teste à continuidade do casamento, com a tensão a ser, na maioria das vezes, notória nas fotografias do casal. A presença de Frederico e Mary Donaldson parece muitas vezes ensaiada e forçada.