'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Crime

Horror em Hollywood: depois de Rob Reiner, morto pelo filho, relembre o homicídio de Phil Hartman que chocou os fãs de 'Os Simpsons'

O caso de Reiner, conhecido realizador de cinema e ator de 'Uma Família às Direitas', está a ser comparado ao de Hartman, que foi morto pela mulher em 1998.
Por Joana Guterres | 15 de dezembro de 2025 às 10:21
Homicídio de Rob Reiner relembra caso de Phil Hartman
Rob Reiner, Phil Hartman
Rob Reiner e a mulher, Michele Singer
Phil Hartman
Rob Reiner, Phil Hartman
Rob Reiner e a mulher, Michele Singer
Phil Hartman

O mundo do cinema está em choque com o duplo homicídio do realizador Rob Reiner e da mulher, Michelle Singer, alegadamente às mãos do próprio filho, Nick, de 32 anos.

O conhecido realizador de filmes como 'Stand By Me ou ''When Harry met Sally' e ator de 'Uma Família às Direitas' - onde interpretava o genro de 'Archie Bunker' - e a mulher, fotógrafa, foram encontrados mortos pela filha na sua mansão de 13 milhões de euros, com várias facadas pelo corpo.

Rob Reiner em 'Uma Família às Direitas'
Rob Reiner em 'Uma Família às Direitas'

Nas redes sociais, o impacto em Hollywood está a ser comparado ao caso de Phil Hartman, em 1998. O comediante de 'Saturday Night Live' e ator de 'Os Simpsons' - onde interpretava várias personagens, entre as quais 'Troy McClure' - foi assassinado a tiro pela mulher, Brynn, enquanto dormia, depois de uma discussão conjugal.

De seguida, Brynn, que tinha dois filhos com Hartman e estava casada com o ator há dez anos, foi a casa de um amigo, Ron Douglas, e confessou o que tinha feito. Douglas não acreditou e disse-lhe para voltar para casa, garantindo que já lá ia ter com ela.

Phil Hartman e a mulher, Brynn Hartman
Phil Hartman e a mulher, Brynn Hartman Foto: Getty Images

Quando chegou, deparou-se com o corpo de Hartman e ligou para a polícia. Enquanto o fazia, Brynn trancou-se no quarto, deitou-se ao lado do corpo do marido e suicidou-se com a arma do crime.

A autópsia revelou que tinha álcool, cocaína e antidepressivos no organismo, de acordo com o 'The New York Times', e a discussão que o casal teve antes do crime estaria precisamente relacionada com os vícios de Brynn.

"É uma tragédia indescritível", disse na altura Rita Wilson, a mulher de Tom Hanks e colega de Hartman em 'Jingle All the Way', acrescentando: "Agora duas crianças ficam sem as pessoas mais importantes da sua vida".

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável