
O estado de graça da relação de Iñaki Urdangarin e Ainhoa Armentia terá chegado ao fim. A ligação amorosa estará a passar por uma crise e a advogada basca, a amante que originou a ruptura do casamento com a infanta Cristina - de quem ainda está em processo de divórcio - , foi inclusive de férias para Alicante com um grupo de amigos sem a companhia do antigo andebolista do Barcelona.
"Há um claro distanciamento" referiu uma fonte ao ‘Semana’, publicação que relembra que o par já não é visto junto desde abril, isto é, há três meses. Esta é uma realidade contrastante com aquela que era observável nos tempos iniciais do seu romance, nos quais Iñaki e Ainhoa não se conseguiam largar.
Recorde-se inclusive que Ainhoa Armentia não compareceu na festa de Irene Urdangarín, filha de Iñaki, na Genebra, na qual estiveram presentes vários membros da família real, incluindo os reis eméritos Juan Carlos e Sofia, com as ausências dos atuais reis Felipe VI e Letizia a terem sido destacadas pela comunicação social espanhola.
Este distanciamento surge não muito tempo depois de o ‘El Nacional’ ter dado conta que Iñaki Urdangarin exigiu, para agilizar o processo de divórcio com infanta Cristina, o levantamento de qualquer entrave a uma futura boda com Ainhoa, cenário que irritou a antiga companheira do ex-duque de Palma mas que, de momento, aparenta estar mais longínquo da realidade.