
Juan Carlos não desculpa mais uma infidelidade de Iñaki Urdangarín para com a sua filha mais nova, a infanta Cristina. Logo ele, que é conhecido por um número sem fim de casos extra-conjugais e que, ainda assim, se mantém casado com a rainha Sofia.
O rei emérito, exilado nos Emirados Árabes Unidos, acabou de receber a filha que fez uma viagem relâmpago ao Médio Oriente para falar com o pai sobre este escândalo e saber o que fazer a seguir. Pilar Eyre, a jornalista que tem bons contactos juntos dos Borbón e que é especialista em assuntos da realeza, conta agora qual foi a reação de Juan Carlos a tudo isto.
"Mas que filho da p****! A esse, nem mais um tostão. Não me falem mais desse tipo", terá atirado o pai de Felipe VI quando soube da capa da revista 'Lecturas' que expunha aos olhos de todos a infidelidade de Iñaki com Ainhoa Armentia. Assim, é seguro que o antigo atleta terá que contar apenas com os seus 900 euros de salário.
Cristina, que continua a usar a aliança de casada, ficou a saber das decisões do pai. Tem a garantia que o rei emérito vai continuar a pagar a educação dos quatro filhos da infanta. "Agora não é altura para censuras, para além de tudo o que já te disse, mas sim preocupar-me com os netos, resolver as questões económicas e conhecer os movimentos de Iñaki, e ter a certeza se vai ou não escrever as suas memórias, pelas quais lhe ofereceram meio milhão de euros", terá dito Juan Carlos à filha.