
A princesa Leonor está há dois meses no mar, a bordo do navio escola Elcano. Uma viagem longa que faz parte da sua formação militar. Contudo a adaptação à vida no barco não tem sido fácil para a futura rainha de Espanha. O estado de saúde da filha dos reis de Espanha tem sido motivo de muita preocupação.
Depois da rainha Letizia, agora também a infanta Sofia estará muito preocupada com o bem-estar da irmã. O futura rainha de Espanha tem enviado mensagens a Sofia contando-lhe os maus momentos que tem vivido a bordo no navio e terá dito que só anseia pelo fim da viagem para voltar a casa e acabar de vez com todos os transtornos físicos que tem sentido em alto mar.
A troca de correspondência com Leonor levou Sofia a apelar ao pai, o rei Felipe VI. Parece que a infanta acabou por pedir ao pai que ajude a irmã e, tal como já fez a rainha Letizia, colocou a hipótese da princesa ser evacuada do navio e regressar mais cedo a Espanha. Só que o monarca não parece nada convencido e tem a certeza que a filha mais velha vai conseguir completar a sua formação sem ser necessário tomar medidas mais drásticas e que não seriam benéficas para a imagem da futura rainha.