
A casa real britânica tem estado ao rubro desde que Harry e Meghan Markle abandonaram, definitivamente, as suas funções reais.
Apesar de Sua Alteza ter dado conta de que foi uma decisão pacífica, os duques de Sussex não parecem estar nada satisfeitos com o comunicado que dá conta de que era impossível o neto e a mulher manterem "responsabilidades e deveres que fazem parte da vida ao serviço público".
O casal garante que mantinham o "compromisso com os seus deveres e serviço ao Reino Unido e em todo o mundo", sendo este um "serviço universal". William não gostou desta resposta do irmão à avó. Segundo o 'The Sun', o filho mais velho de Lady Di ficou "muito triste e genuinamente chocado" com as palavras do irmão. Uma fonte próxima da família real confidenciou que Harry acha que a resposta de Harry e Meghan foi "insultante e desrespeituosa" com a rainha e que ele "está muito chateado com o que aconteceu".
Na Casa Real, teme-se que esta discussão possa pôr um ponto final na relação dos dois irmãos que, nos últimos tempos, tem sido muito tempestuosa.