
Falar de sexo na terceira idade continua a ser um tabu mas a estrela de Hollywood Jane Fonda está a ultrapassar barreiras. Em entrevista ao site australiano 'news.com.au', a atriz explica como a sua vida sexual mudou depois dos 80 anos. "Para as mulheres [o sexo] torna-se melhor porque compreendemos melhor o nosso corpo. Sabemos o que precisamos, o que gostamos e temos menos receio de pedir", comentou.
"E, também, os homens têm tendência de moverem-se mais devagar à medida que envelhecem. Devagar é a palavra. Finalmente, eles percebem... Ou são forçados a isto", continuou.
O ambiente favorito também se transforma, segundo a atriz. "A iluminação muda à medida que se envelhece. A luz é importante. A tendência é gostarmos de muitas velas e eu costumo andar com um lenço vermelho para colocar por cima da lâmpada. O escuro é bom".
A atriz que faz 81 anos em dezembro, e tem mais de 6 décadas de carreira no cinema, está a promover o filme 'Do Jeito Que Elas Querem' ('Book Club', no título original), de Bill Holderman, no qual 4 amigas (ao estilo 'Sexo e a Cidade') vão descobrir um novo mundo ao ler a trilogia erótica de E.L. James, que começa com 'As Cinquenta Sombras de Grey'.
O filme também com Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen no elenco.
Ao mesmo tempo, Jane também é a estrela da série da Netflix 'Grace and Frankie', com Lily Tomlin, em que descobre uma nova forma de viver na terceira idade.