
A rainha Sofia viajou para Miami esta terça-feira, 17, para participar numa série de eventos organizados pela marinha espanhola e que assinalam os 500 anos do final da primeira circum-navegação.
A viagem oficial foi anunciada na semana passada pela agência 'Efe', mas a imprensa espanhola não deixou de apontar a coincidência da saída de Sofia com o anúncio de que o rei emérito Juan Carlos está de regresso a Espanha já esta semana, após quase dois anos no exílio.
"A rainha Sofia poderá perder a visita do rei Juan Carlos à Espanha, por acaso?", questiona a 'Lecturas'. "O rei Juan Carlos volta a Espanha e a rainha Sofia parte para Miami", diz a 'Hola'.
A mãe de Felipe VI deve ficar nos Estados Unidos até sábado, 21, quando participa numa cerimónia a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano. Contudo, estas informações não estão na sua agenda oficial e o navio só parte do porto de Miami no domingo – pelo que Sofia ainda pode passar todo o final de semana nos Estados Unidos.
O rei Juan Carlos, por sua vez, é esperado no final de semana em Sanxenxo, onde vai decorrer a Taça de Espanha de regatas, uma das competições preferidas do rei emérito. A informação foi confirmada pelo novo presidente da junta da localidade galega, Alfonso Rueda. "A sua primeira visita a Espanha vai ser em Sanxenxo, onde se sente confortável e tem muitos amigos, é uma ótima notícia para nós", disse, citado pelo 'El Diario'.