
Foi no dia 14 de maio de 1962 que o príncipe Juan Carlos uniu o seu destino a uma jovem princesa grega, de seu nome Sofia. Subiram ao altar em Atenas e nada fazia prever que aquele casal, aparentemente tão apaixonado, iria ser a imagem da traição, do desamor e do escândalo que manchou para sempre a monarquia espanhola.
Agora, que se aproxima a data de festejar os 60 anos do enlace real, encontram-se à venda vários artigos comemorativos, mas a humilhação não poderia ser maior: não há ninguém a querer ter em casa fotografias, convites do casamento e vários souveniers que foram lançados na época da cerimónia.
É verdade que se tratam de artigos em segunda-mão e que já evidenciam a passagem do tempo, mas ainda estão em condições de encontrarem um novo dono. Só que para vergonha dos reis eméritos, ninguém faz questão de ter lembranças destas em casa.
O pack está à venda há várias semanas numa plataforma online, pelo preço de 400 euros. Mas até ao momento não foi feita uma única proposta. O interesse do público é inexistente e parece que muitos espanhóis nem de graça quereriam estas recordações.