
O rei emérito Juan Carlos aceitou o convite para a festa de celebração dos 18 anos da princesa Leonor, no dia 31 de outubro, sabendo-se assim qual é a sua próxima passagem pelo país que outrora reinou.
Após os atos oficiais, no Congresso dos Deputados e no palácio real, está agendada uma festa privada no Palácio do Pardo, antiga residência do ditador Franco, onde, de acordo com o ‘El Confidencial’, se irão juntar os Borbones e os Ortiz no mesmo local – perante a presença das infantas Elena e Cristina, saltam à vista as possíveis ausências dos jovens Froilán e Victoria Federica.
Já sobre o local onde Juan Carlos irá residir, devido à proibição do seu filho, o rei Felipe VI, de ocupar qualquer uma das residências oficiais, a especialista real Carmen Duerto afirma que o ex-soberano irá pernoitar na casa da sua irmã, a infanta Margarida, localizada no bairro de Salamanca, em Madrid.
Existem, contudo, outras alternativas, segundo a mesma fonte: "Também disponíveis estarão as de Pedro Campos em Sanxenxo, de José Cusí na Catalunha, Marivent em Maiorca, de Miguel Arias em Madrid, o Pazo de Barrantes do Conde de Creixell em Pontevedra ou de Miguel Conde, em Sevilha", explica em El Debate’.