
O sobrinho mais velho do rei Felipe VI, Froilán, mudou-se de Madrid para Abu Dhabi na semana passada depois de dois meses de vários escândalos, incluindo a participação numa festa ilegal regada a drogas, episódios de agressão e um acidente. Mas engana-se quem pensa que o jovem de 24 anos sai de Espanha como um castigo.
De acordo com o programa 'Fiesta', Froilán não estará junto do avô em Abu Dhabi. O filho da infanta Elena estará prestes a começar a trabalhar numa petrolífera e vai viver numa casa cedida pela empresa na marinha daquela cidade.
Ainda não se saiba quais serão as funções de Froilán na empresa nem qual será o ordenado, mas, segundo o programa, o jovem terá uma vida confortável nos Emirados Árabes Unidos, o mesmo país escolhido pelo rei emérito Juan Carlos para o exílio, em 2020.
Froilán esteve envolvido numa rixa com armas brancas à porta de uma discoteca, em dezembro, na capital espanhola. Dias depois, seguia com a sua irmã, Victoria Federica, no carro quando chocaram contra uma fila de automóveis que estavam estacionados. E, mais recentemente, a 5 de fevereiro, Froilán foi apanhado num evento ilegal, que tinha capacidade permitida de 99 pessoas mas estavam 229, segundo o ‘El Pais’. Lá, a polícia viu, além do risco de incêndio, vários menores a consumir drogas, nomeadamente "cocaína rosa".