
Kate Middleton levou a cabo uma ação de consciencialização contra o vício, durante o último fim-de-semana. A princesa de Gales, enquanto patrona da instituição The Forward Trust, que lida com estas problemáticas, deu a cara num vídeo direcionado a quem sofre, direta ou indiretamente, com o vício.
"O vício é uma condição de saúde mental séria que pode acontecer a todos, independentemente de idade, género, raça ou nacionalidade. Enquanto patrona da The Forward Trust, conheci muitas pessoas que sofreram com os efeitos do vício", começou por referir a duquesa, que é uma voz empenhada em lutar contra os problemas da saúde mental.
"As atitudes em relação ao vício estão a mudar. Mas ainda não estamos lá e precisamos de estar. A vergonha ainda está a impedir que as pessoas e as famílias peçam ajuda e as pessoas continuam tragicamente a perder as suas vidas. Enquanto sociedade, precisamos de reconhecer que a única forma de ajudar aqueles que estão a sofrer é tentar compreender o que os levou ao vício e demonstrar empatia com os seus problemas", acrescentou Kate.
"Por favor saibam que o vício não é uma escolha. Ninguém escolhe ser viciado. Eu quero que saibam que é também uma condição de saúde séria. Por favor não deixem a vergonha impedir-vos de ter a ajuda que precisam tão desesperadamente", frisou.
"As caridades que estão por detrás da campanha ‘Taking Action on Addiction’, em conjunto com outras, estão a trabalhar por todo o país para fazer trabalhos que podem mudar vidas, para ajudar as pessoas a recuperar e seguir em frente. Eles estão cá para vocês. Portanto, por favor peçam ajuda. Eu sei que não foi uma escolha. A recuperação é possível", completou.