
No meio de toda a polémica, Letizia e Felipe de Espanha foram, na passada sexta-feira, 26, juntos ao cinema. Uma saída privada que os reis fizeram questão de dar a conhecer de forma a poder acalmar os rumores de que o casamento real atravessa a pior das crises desde que trocaram juras de amor na catedral da Almudena, Madrid, em 22 de maio de 2004.
Contudo, revela agora a imprensa espanhola que esta saída foi programada e faz parte de um plano devidamente preparado pelo Palácio da Zarzuela para dar uma imagem de união do casal. União essa que não passa de uma fachada segundo a opinião de vários especialistas reais, como Jaime Peñafiel e Pilar Eyre. Ambos os jornalistas consideram que Letizia e Felipe já não têm qualquer tipo de relação. Apenas institucional.
Depois da ida ao cinema, desligadas as câmaras e de regresso a casa, os reis terão tido uma forte discussão. Gritos e acusações terão sido tantos que Letizia não pensou duas vezes. Virou costas ao marido, fez uma mala com roupa e bateu a porta. Não se sabe onde terá passado o fim de semana, mas é certo que esteve acompanhada de algumas das suas melhores amigas.