'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Letizia "humilhada" em França por causa da filha Leonor: "Chegou a vez dela tomar as rédeas"

Leonor é "a melhor embaixadora de Felipe VI", consideram os franceses, que viram as costas à rainha Letizia.
23 de setembro de 2024 às 17:07
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
pub
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
pub
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor

A princesa Leonor somou elogios de uma publicação francesa, sendo considerada "a melhor embaixadora de Felipe VI", uma frase que entra em choque com o papel da sua mãe, a rainha Letizia.

A definição foi dada pela revista 'Paris Match', apenas duas semanas depois de a rainha Letizia ter deixado Paris, onde esteve a acompanhar os atletas paralímpicos espanhóis. Foi o único membro da casa real espanhola a marcar presença nos Jogos Paralímpicos.

"A princesa Leonor cumpre com naturalidade todos os seus deveres", referiu aquela revista francesa, acrescentando que é uma das herdeiras que gera mais expectativas. "Chegou o momento de Leonor de Borbón y Ortiz, a futura monarca de Espanha, tomar as rédeas", sugeriu a 'Paris Match'.

"Leonor será a primeira mulher a subir ao trono espanhol desde Isabel II em 1833. O desafio é grande, as expectativas imensas, sobretudo por parte de um povo queimado ao longo dos anos pelas polémicas de Juan Carlos I. Felipe VI conseguiu certamente restaurar a imagem e a integridade da monarquia, mas sem reacender o fervor. Uma vez rainha, Leonor terá de continuar o trabalho empreendido pelo seu pai, reavivar a aura da família real e uni-la em torno de uma coroa mais estável. Uma aposta para a qual se está a preparar muito bem".

A 'operação Leonor' já começou com a formação militar da princesa no ano passado. Depois de um ano na academia militar de Saragoça, a princesa que está quase a celebrar 19 anos partiu em agosto para a escola naval de Marín. 

A 'Paris Match' também recordou a primeira viagem oficial de Leonor, a Lisboa, em julho, a convite do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. "Um sucesso", disse a revista. "Ela pode ter-se sentido um pouco sozinha, tão jovem, no meio de todos aqueles senhores velhos e experientes, mas a debutante não deixou transparecer nada", lê-se.

Da escola naval de Marín também chegam elogios da princesa. Leonor "está muito envolvida, colabora muito com os colegas e nota-se o seu entusiasmo e vontade de aprender", afirmam fontes da base de Marín à revista 'Semana', que confirmam que a filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia está cada vez mais perto de atingir o nível que lhe é exigido, graças à sua boa predisposição. 


você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável